O mundo está repleto de pessoas que vivem reclamando do trabalho que exercem. Elas não ENXERGAM a sua importância para a vida e acabam não investindo em seus pontos FORTES. Desperdiçam seu tempo e não correm atrás de desenvolver seus TALENTOS.
Quando não sentimos PRAZER no trabalho que desenvolvemos, fica impossível nos destacarmos e alcançarmos a EXCELÊNCIA. Por outro lado, quando colocamos talento e amor em nossas atividades, o sucesso e a satisfação são consequências naturais.
Saber a IMPORTÂNCIA do nosso trabalho é acordar de manhã e mal conseguir esperar para pôr a mão na massa. O grande artista Michelangelo tinha esse tipo de sentimento por seu trabalho, e por isso MERGULHAVA em cada detalhe. Ele queria que suas estátuas e suas pinturas dessem a impressão de que iam ganhar vida de repente.
Reza a lenda que, quando um garoto perguntou a Michelangelo, o grande artista renascentista, por que golpeava com tanta força o bloco de mármore que se tornaria sua maior escultura – o Davi – ele respondeu: “ Meu jovem, existe um anjo dentro desta pedra e eu estou tentando libertá-lo.”
Entramos na VIDA e OBRA de dois grandes personagens da história, o Rei Davi e o artista Michelangelo, que nos traz uma mensagem INSPIRADORA , é a de que qualquer pessoa é capaz de obter grandes conquistas. Para isso, é preciso DESCOBRIR quais são seus talentos e ter autoconfiança para investir neles, sem se preocupar em agradar os outros. O sucesso resulta de ações metódicas, feitas ao longo do tempo, e só é alcançado quando amamos aquilo que fazemos.
Existe um ANJO dentro de cada pessoa, esperando para ser LIBERTADO. Com essa palestra esperamos despertar a reflexão sobre seu verdadeiro potencial para fazer da sua vida a obra-prima que ela deve ser.
“Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. É mais importante, tenha coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.”
DESPERTAR nos colaboradores da empresa a necessidade de uma AVALIAÇÃO minuciosa sobre suas atitudes em relação ao trabalho, e ao que elas acreditam que têm de talento.
Ninguém COMEÇA pela Capela Sistina;