A IMAGEM de uma empresa não está apenas ligada aos produtos ou serviços que ela oferece, mas também na COMUNICAÇÃO que ela mantém com seus clientes. Uma boa comunicação seja ela oral ou escrita gera relacionamento. Como está a comunicação dos seus funcionários com os CLIENTES?
Todos nós podemos escrever bem e falar bem. Com técnicas, bons modelos, dicas e treinos. Antes dos primeiros rabiscos, é preciso ter em mente que se deve pensar na recepção que seu texto terá, na RESPONSABILIDADE de ser ENTENDIDO.
Os descuidos na comunicação com o cliente pode fazer com que joguemos as informações no e-mail sem preocupar-se com o cliente/leitor. Um péssimo comunicador preocupa-se apenas com seu discurso e não sabe ler/ouvir. É apressado, não contextualiza os fatos, o que deixa o leitor/ouvinte perdido ante um texto com a tarefa árdua de ENTENDER sozinho o emaranhado de dados desconexos.
Um texto é uma vitrine pessoal e profissional. Nele, tudo fica exposto: a FORMAÇÃO, as LEITURAS, a DISCIPLINA, o poder CRIATIVO do redator. Talvez seja hora de mudar a fotografia desse cartão de visita.
Com esse treinamento iremos APRENDER a melhorar nossa comunicação dentro do mundo corporativo: como escrever um e-mail; como falar com o cliente e como produzir um texto coerente e conciso.